18-07-2018 22:07

ECC - Encontro de Casais com Crist

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias e tem como principal finalidade despertar casais, para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, inspirando um maior relacionamento entre os cônjuges e ajudando o casal a dialogar e a compreender melhor os filhos. A nível paroquial é destinado a despertar os casais da comunidade para iniciar sua caminhada na fé.

O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote, Pe. Alfonso Pastore, no ano de1970, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, da Saúde e Carcerária. Atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, estando presente e atuando em 223 Arquidioceses. A Espiritualidade é a tônica do ECC e se fundamenta em cinco pontos básicos: oração, pobreza, simplicidade, alegria e doação.

Tradicionalmente ocorre em um final de semana, iniciando na sexta-feira à noite, incluindo-se todo o dia do sábado e encerrando no domingo à noite. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal, tendo como pontos chaves Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos.

Aqui na Paróquia Santo Antônio, neste ano de 2018, acontecerá sua XXIV edição, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, trazendo como tema: Família, Casa de oração e paz! Triunfem em vossos corações a paz de Cristo (Col. 3,15). Os casais interessados em participar devem procurar a secretaria da Paróquia ou a Equipe de Dirigentes.

“O ECC é um serviço à família, feito por casais para casais.” (Pe. Alfonso Pastore).